Câmara autoriza financiamento para investir em infraestrutura em São José de Ribamar

A Câmara Municipal de São José de Ribamar (CMSJR) autorizou, em sessão remota, a contratação de empréstimo de R$ 30 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF), no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). O projeto foi aprovado por 20 votos favoráveis e uma abstenção, e atenderá problemas antigos de alguns bairros de São José de Ribamar com a implantação de asfalto, drenagem profunda e melhorias na infraestrutura.

Segundo a presidente da Câmara, Francimar Jacinhto (PL), a proposta atendeu a todos os requisitos e passou pelas comissões. Além disso, os vereadores participaram de uma reunião com técnicos da prefeitura para fazer o debate necessário em torno do financiamento.

Conforme o projeto, o recurso deve ser usado para asfaltar mais de sete bairros beneficiando com mais de 40 km de pavimentação. Os bairros contemplados são Araçagy, Parque Araçagy, Vila Tamer e Alonso Costa. Já o Parque Jair e Alto do Turu serão contemplados com obras de drenagem profunda.

Outros bairros que também serão beneficiados são Jardim Tropical I e II, onde estão previstos 28 km de pavimentação asfáltica, serviços de drenagem profunda, calçada, meio fio, sarjeta e bloquetes. Além disso, também estão previstas edificações de infraestrutura complementares, como o sistema de drenagem pluvial e calçadas.

De acordo com a líder do governo na Câmara, vereadora Elisa Lima (PSL), a cidade será beneficiada com os investimentos, que irão trazer melhorias à população ribamarense. Elisa também explicou que um mapa técnico das principais ruas e avenidas das localidades, feito através de um levantamento da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos (Semosp) e Secretaria Municipal de Recuperação e Manutenção da Malha Viária (Semmav), possibilitará a realizações das ações no município. “É um projeto de grande importância e que vai trazer benefícios para solucionar problemas que por décadas causam transtornos aos moradores que residem nessas regiões”, afirmou.

Para o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, o financiamento irá levar respeito e cidadania a todos os moradores da cidade com a execução de obras e melhoria. “Vamos beneficiar os moradores do Aracagy, Alonso Costa, Parque Araçagy e bairros adjacentes, além de iniciar a drenagem profunda do Parque Jair e Alto do Turu, a construção da Praça da Vila Dr. Julinho e vamos levar qualidade de vida aos moradores da nossa cidade. Meu desejo era iniciar obras em toda a cidade neste momento, mas iremos, aos poucos, transformar a terceira maior cidade do estado em um canteiro de obras”, destacou o prefeito, Dr. Julinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *