Municípios do Maranhão já receberam mais de 370 mil doses da vacina contra Covid19

Desde o início da execução do Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19, o Governo do Estado já distribuiu 370.840 doses da vacina em todos os 217 municípios maranhenses. O quantitativo corresponde ao total de 385.640 doses de CoronaVac e AstraZeneca, enviadas pelo Ministério da Saúde, número este referente às doses 1 e 2 (D1 e D2).

Para garantir celeridade à vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza distribuição das vacinas aos municípios por transporte aéreo. “Nosso intuito é de que a população maranhense seja vacinada o mais rápido possível e assim possamos colaborar para a diminuição do contágio do Covid-19”, explica a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira.

Quanto à vacina AstraZeneca, o Maranhão já distribuiu o total das vacinas da sua primeira dose. Como a aplicação da segunda dose desta vacina é realizada após 120 dias da primeira aplicação, não houve necessidade de fazer a retenção de doses. Dessa forma, todas as doses foram distribuídas aos municípios maranhenses para a aplicação no público-alvo definido pelo Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *