Centro de vacinação, o próximo deve ser no Convento das Mercês

Foto: Handson Chagas

A prefeitura de São Luís anunciou o funcionamento de mais um Centro Municipal de Vacinação, que vai atender ao público alvo no Centro de Convenções da UFMA. Lembrando que já existe um Centro de Vacinação no Multicenter Sebrae, um drive-thru na própria Universidade Federal do Maranhão e na semana passada, na segunda-feira (1), teve início mais um drive-thru no Espaço Reserva da Ilha, ao lado do Shopping da Ilha.

O novo Centro na UFMA atende ao grande número de pessoas que mora na região Itaqui Bacanga. Mas somente o drive thru não era suficiente? Na verdade o drive também tinha demanda muito grande e recebia apenas idosos. Filas gigantes de veículos já foram registradas na porta da Universidade.

Foto: Karlos Gerômy

O certo é que São Luís precisa mesmo de mais pontos para imunização. São esperadas mais doses de vacinas para garantir maior número de pessoas atendidas.

No dia 23 de março o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, foi recebido pelo secretário de Educação e presidente da Fundação da Memória Republicana, Felipe Camarão, no Convento das Mercês (foto acima), em que foi fechado acordo para instalação de um Centro de Vacinação em parceria Prefeitura de São Luís – Governo do Maranhão, agora resta apenas a chegada de mais doses de imunizantes para a parceria se concretizar… na prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *