Centro Histórico da capital terá Restaurante Popular

O Centro Histórico de São Luís vai ganhar um Restaurante Popular, que está sendo construído no antigo prédio do INSS, edificação erguida em meados do século 20, localizada na esquina entre a Rua dos Afogados e a Rua do Egito (ao lado do Cine Teatro da Cidade), também conhecida como Edifício Bequimão. As obras estão em andamento com previsão de ser entregue em agosto.

O Restaurante Popular vai integrar a rede de Segurança Alimentar, gerida pelo Governo do Maranhão, que já conta com 55 unidades. Ficará na parte de baixo do prédio. A obra é executada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), como parte das ações do programa Nosso Centro.

O prédio abrigará ainda, a primeira unidade vocacional do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), dedicada aos estudos da Gastronomia. No local, os alunos terão aulas práticas, produzindo refeições a serem ofertadas no Restaurante Popular, que funcionará no térreo. Ente os cursos, cozinheiro, garçom e de comidas típicas maranhenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *