Fraude na compra de máscaras em São Luís é alvo de operação da Polícia Federal

Na manhã desta quinta-feira (8), equipes da Polícia Federal deram início à operação Tempo Real, para desarticular grupo que fraudava a compra de máscaras usadas para proteção contra a Covid-19. A organização era formada por ex-servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e representantes de empresa. Na operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e cinco mandados de constrição patrimonial.

A polícia colheu ainda elementos que indicam que funcionários da antiga gestão da Secretaria de Saúde, em parceria com empresários, fraudaram o contrato, montando o processo de contratação e elevando os preços de forma abusiva. Além disso, os investigados também foram alvos de medidas cautelares diversas da prisão, como proibição de contratação com o Poder Público, proibição de acesso à Secretaria Municipal de Saúde e proibição de manter contato uns com os outros.

O alvo da investigação é um processo de licitação realizado no mês de abril de 2020, pela Semus, destinado à aquisição de 20 mil máscaras FPP2, no valor total de R$ 718 mil. A PF ressalta que, os fatos investigados não dizem respeito à atual gestão da Secretaria. Um total de 20 policiais federais estão destacados para a operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *