Governador Flávio Dino anuncia vacinação contra gripe e continuidade de medidas restritivas

Nesta segunda-feira (12), tem início a campanha de vacinação contra a gripe Influenza. A medida reforça as ações de controle à Covid-19, somando à imunização contra a doença, que permanece em andamento. O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino, em coletiva nesta sexta-feira (9), no Palácio dos Leões, Centro. Flávio Dino anunciou ainda ampliação das medidas restritivas vigentes por mais uma semana.

A vacinação contra a Influenza inicia dia 12 de abril e prossegue até dia 12 de junho, com a expectativa de imunizar 2,4 milhões de maranhenses no período. Nesta primeira etapa, o público-alvo serão crianças de 6 meses a 6 anos de idade, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde. É preciso aguardar intervalo de 14 dias entre a vacina da gripe e a da Covid-19 para imunização. Para a campanha, o estado disponibiliza 270 mil doses da vacina.

Outro anúncio foi a ampliação das medidas restritivas por mais uma semana. Portanto, escolas públicas permanecem com aulas na modalidade online; escolas privadas podem adotar o modelo hibrido (online e presencial), comércio (incluindo supermercados e academias) funcionam das 9h às 21h, serviço delivery fica até 23h, atividades religiosas presenciais estão suspensas no período.

“Não cumprir as medidas significa abrir a janela da sua casa para uma tragédia e ninguém quer isso”, enfatizou o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *