Obras em diversos bairros marcam 100 dias de gestão em São José de Ribamar

Um conjunto de obras paliativas e emergenciais estão em andamento, em diversos bairros de São José de Ribamar. O intuito é transformar a cidade em um verdadeiro canteiro de obras, melhorando a mobilidade para a população. “Esquecer o passado e buscar soluções. Essa é a dinâmica que temos adotado, com o caos encontrado na cidade. Daremos atenção especial à infraestrutura, que está precária, e já começamos o trabalho a todo vapor”, enfatizou Dr. Julinho.

As ações iniciaram com mutirões de limpeza nos bairros Vila Dr. Julinho, Praia do Meio, Subestação da Vila Sarney, Jardim Turu, Estrada da Mata, Cemitério Itapary, Calçadão Praia do Araçagy e Parque Vitória. O trabalho de limpeza culminou na retirada de quase 120 toneladas de lixo das praias. Além disso, houve coleta de mais 13,3 toneladas de resíduos alimentares do Parque da Cidade e Avenida Gonçalves Dias.

Na parte de iluminação, a Semosp implantou projeto artístico e realizou melhorias, com mais de 1.400 protocolos de atendimento. Destaque para a iluminação da Praça da Matriz e serviços nos bairros da Mata, Nova Terra, Araçagy, Sarney Filho e outros.

Entre as obras já concluídas estão, a pavimentação e recapeamento asfáltico na Rua Maranguape, Maiobinha; terraplanagem, pavimentação e drenagem superficial na Vila Vitória; elaboração de projeto executivo de construção da pré-escola em tempo integral, no Outeiro; e elaboração de projeto executivo do Mercado Público no Parque Vitória.

Obras estão em processo de retomada, como o Centro de Parto Normal – Hospital e Maternidade de São José de Ribamar; Escola Municipal Liceu Ribamarense III; Escola Municipal Júlio Matos II; construção da Creche da Vila São Luís; reforma e ampliação da Escola Municipal Leda Tajra; e aquisição de equipamentos para academias de praças. O trabalho integra as ações nos 100 primeiros dias da gestão do Dr. Julinho.

Mais bairros atendidos

A Prefeitura realiza ainda intervenções na Campina e Jota Câmara. A operação tapa-buracos alcançou os bairros Araçagy, Jota Câmara, Outeiro, Miritiua, Jardim Tropical, Centro, Canavieira e Santa Terezinha. Entre as obras concluídas, desobstrução de drenagem, limpeza, raspagem de via, limpeza de galerias e retirada de pontos de alagamento de vias no Residencial Turiúba; construção de acesso ao cemitério Itapary, Estrada da Mata, Vila São José, Avenida do Panaquatira, Vila Flamengo, Jardim Tropical, Miritiua, Jota Lima, Sítio do Apicum e Maiobinha.

Concluídas também a execução de cinco passagens molhadas em concreto em vias urbanas, recuperação de duas passagens molhadas em trilhos metálicos, execução de 366 metros de sarjeta/meio-fio, execução de saídas de água e bocas de lobo na Ponte do Cabral e a contenção em canal na Vila São Luis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *