Avançam obras do Hospital da Ilha; entrega prevista para fim deste ano

Com obras avançadas e mais da metade dos serviços concluídos, seguem os trabalhos de construção do Hospital da Ilha. A nova unidade de saúde é erguida no Olho d’Água e vai atender na urgência e emergência paciente da Região Metropolitana de São Luís e entorno. Na primeira fase, 212 leitos serão abertos, com potencial para 400. A previsão é que seja inaugurado final deste ano.

O Hospital da Ilha se consolida como uma das maiores obras hospitalares de São Luís. Nesta etapa, segue a execução em seis blocos, com serviços de infraestrutura elétrica, aterro, reboco, piso, tubulação de combate à incêndio, instalação de equipamentos de automação, infraestrutura de gases medicinais, rede fria e quente e outras atividades. A parte externa do prédio recebe pintura de fachada, estrutura de concreto, rampa de acesso, muro e área de lavagem para ambulância. Os testes de incêndio também já iniciaram, cumprindo o exigido pelos órgãos fiscalizadores.

Para a construção do Hospital da Ilha, o Governo investe cerca de R$ 160 milhões, em uma unidade que terá 212 leitos na primeira fase. O hospital vai atender toda a urgência e emergência da Grande Ilha, além de municípios no entorno. Após concluído, o hospital terá um total de 400 leitos. A unidade possui área construída de 32 mil m², em um total de 62 mil m². São cerca de 250 profissionais diretos, além de empregos indiretos. A obra é executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *