Balanço de ações mostra avanços na Assistência Social de São José de Ribamar

A secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda de São José de Ribamar, Gilvana Duailibe, fez um balanço dos 120 dias de administração. A gestora pontuou avanços e principais medidas na gestão do prefeito Dr. Julinho (PL). Entres os pontos positivos, o acesso ao Cadastro Único foi descentralizado para as unidades de CRAS e do Centro Social da Vila Sarney, além da ampliação das equipes de técnicos.

Foram entregues 15.840 refeições às famílias acompanhadas pelo CRAS São Raimundo e atendidos no Centro Pop. O município alcançou a meta do programa Criança Feliz, que chegou a 400 pessoas atendidas. Foi reestruturada a equipe técnica do Abrigo Institucional e aumentou o número de famílias atendidas pelo Programa de Atenção Especializada às Famílias e Indivíduos (Paefi), totalizando 426 famílias.

O balanço também destacou importantes parceiros, como Legião de Boa Vontade, que junto com a Secretaria, contribuiu com kits pedagógicos e aquisição de mais de 100 kits de lanches para crianças e adolescentes do Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Ainda, parceria com a Unicef na entrega de cinco mil kits de higiene bucal aos atendidos.

Novas Medidas

A secretária de Assistência, Gilvana Duailibe, finalizou a apresentação, mostrando os próximos passos. Entre as prioridades, a redução da violência contra as mulheres, com a implantação do Centro de Referência e Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, que contará com delegacia especializada.

A elaboração do projeto Ribamar em Ação, com diversas políticas públicas nas comunidades para melhorar os indicadores sociais. Criação do projeto Filhos de São José, um aperfeiçoamento do projeto Meninos do Santuário. E o projeto de lei do Auxílio Cidadão, que vai conceder R$ 120 reais para famílias em situação de vulnerabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *