Cassado mandato de prefeito e vice, em Rosário; nome do PcdoB assume

Em sessão extraordinária, nesta quarta-feira (19), foram cassados os mandatos do prefeito Calvet Filho (PSC) e da vice-prefeita, Cláudia Anceles (PT), pela Câmara Municipal de Vereadores de Rosário. Na ocasião, foi empossado o presidente da Câmara, Carlos do Remédio, como prefeito interino do município.

A cassação se deu por maioria de votos da casa, Calvet foi cassado sobre a justificativa de que teria contratado empresas sem licitação para beneficiar aliados durante a pandemia da Covid-19. Mais de R$ 2 milhões teriam sido movimentados para empresas, sem que houvesse concorrência em licitação.

Vereadores também apontaram que o prefeito contratou falsos médicos e também não teria atendido as solicitações da Câmara, que pediu informações sobre despesas e demais procedimentos que justificaram a decretação do estado de emergência no município, em janeiro de 2021.

Após a sessão, a Câmara de Vereadores realizou a cerimônia que empossou o presidente da Câmara, Carlos do Remédio (PCdoB), como prefeito interino do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *