Edivaldo Holanda Júnior deixa PDT e anuncia ‘novos rumos’ na política

“Agradeço o carinho e apoio que recebi no PDT durante os cinco anos de convivência muito respeitosa. Sigo novos rumos a partir de agora, mas ressalto que permanecem a admiração e amizade”. Com essa mensagem, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, anunciou nesta sexta-feira (7), a saída do PDT.

Na mensagem, em sua conta na rede social, Edivaldo Holanda Junior aparece ao lado do senador Weverton Rocha e agradece aos agora, ex-companheiros de partido. “O meu muito obrigado ao presidente estadual, @wevertonsenador com quem me reuni ontem; ao presidente municipal, vereador @raimundopenha, e aos demais membros da direção no estado e capital. De maneira muito especial, agradeço a aguerrida militância pedetista pela caminhada até aqui, lutando sempre em defesa do melhor para a nossa querida São Luís”, disse, em sua mensagem.

O ex-prefeito vem sendo sondado por outros partidos, para que entre na disputa pelo Governo do Estado, nas eleições de 2022. Entre os partidos interessados no nome de Edivaldo Holanda Junior estão o PSD, liderado por Edilázio Júnior; o PTB, de Mical Damasceno; e o Republicanos, de Cléber Verde.

Edivaldo Holanda Júnior já foi filiado ao PSDB, onde presidiu a juventude entre 2002 e 2004. No mesmo ano filiou-se ao PTC, onde se elegeu vereador de São Luís em 2004 e 2008, sendo eleito deputado federal em 2010 e prefeito de São Luís em 2012. Em 2015, ele ingressou no PDT para disputar a reeleição de prefeito da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *