Governo entrega Vale Gás em 210 municípios do Maranhão

O programa estadual Vale Gás teve sua primeira etapa de entregas, nesta quarta-feira (19), marcando o Dia ‘D’ da ação. Em solenidade no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino fez a distribuição dos tickets.

Foram contemplados beneficiários de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. simultaneamente, 119 mil famílias em mais 207 cidades receberam o benefício. O Vale Gás integra as ações do programa Comida na Mesa, que distribuiu ainda cestas de alimentos a famílias maranhenses.

“Estamos promovendo, neste momento, uma grande união, em torno de causas vitais às famílias do nosso Estado. A parceria com a Nacional Gás nos proporciona encontrar um caminho para as pessoas terem acesso a um benefício, que sirva efetivamente a quem tem mais necessidade”, frisou o governador Flávio Dino.

O governador enfatizou ainda que o “programa mostra que, na prática, estamos cumprindo o que decidimos no começo da pandemia, ou seja, cuidar da saúde e da vida e ao mesmo tempo, proteger a economia, os empregos e cuidar do social para que haja condições de enfrentamento da crise sanitária e das famílias se manterem nesse momento de crise econômica”.

Entre os municípios alcançados neste Dia ‘D’ do Vale Gás estão São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Pinheiro, Fortaleza dos Nogueira, Codó, Coroatá, Mirinzal, Governador Nunes Freire, Olho d’Água das Cunhãs. Tufilândia, Bela Vista, Icatu, Vila Nova dos Martírios, Mirinzal.

O Vale Gás é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), para amenizar os reflexos da pandemia da Covid-19 no social e fortalecer a política estadual de segurança alimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *