Lula x Bolsonaro: pesquisa aponta vitória do petista

Pesquisa do instituto Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, mostra os índices de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2022. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva venceria Jari Bolsonaro na disputa. O levantamento do Datafolha foi realizado entre em 11 e 12 de maio em 146 cidades e entrevistou 2.071 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Na pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno, Lula (PT) aparece com 41% e Jair Bolsonaro (sem partido), com 23%. Constam ainda da pesquisa os nomes de Sérgio Moro (sem partido): 7%; Ciro Gomes (PDT): 6%; Luciano Huck (sem partido): 4%; João Doria (PSDB): 3%; Luiz Henrique Mandetta (DEM): 2%; e João Amoêdo (Novo): 2%. Brancos/nulo/nenhum ficarm em 9%; e pessoas que não souberam responder, 4%.

Somados, os adversários de Lula têm 47%, seis pontos percentuais a mais que o ex-presidente. Na pesquisa espontânea de intenções de voto no 2º turno, em uma disputa entre Lula e Bolsonaro, o petista ficaria com 55% e Bolsonaro, 32%. Neste caso, o petista herdaria os votos dos eleitores de Doria, Ciro e Luciano Huck, enquanto o presidente teria votos dos eleitores de Moro. Lula também venceria contra os demais candidatos. É esperar para ver, nas eleições de 2022…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *