Mais de mil famílias da Grande Ilha recebem títulos de regularização fundiária

Um total de 1.070 famílias, nas cidades de São Luís e Paço do Lumiar, recebeu os títulos definitivos de suas propriedades. A entrega foi realizada em evento simbólico, nesta quarta-feira (26), no Palácio dos Leões, com a presença do governador Flávio Dino. A iniciativa faz parte do Programa de Regularização Fundiária do Governo do Estado, com o objetivo de garantir a documentação definitiva das propriedades à população mais carente.

Devido à pandemia da Covid-19, as entregas foram realizadas de maneira simbólica, com presença de 18 beneficiários. Depois, as famílias que não estiveram presentes poderão receber os documentos definitivos em seus respectivos bairros, evitando aglomerações.

Nesta quarta, foram beneficiadas famílias dos bairros Maria Aragão, Estrela D’Alva, Residencial Monte Castelo, Sacavém, Cantinho do Céu e Sete de Setembro, além da Fé em Deus, em São Luís. Em Paço do Lumiar, um total de 303 famílias da comunidade Nova Vida receberam os títulos de suas propriedades.

Desde janeiro deste ano, a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) já entregou mais de 500 títulos definitivos de propriedade, beneficiando famílias de São Luís. Foram assinados, ainda, Termos de Cooperação Técnica com 20 prefeituras. A previsão é que, até final do ano, 12 mil títulos sejam entregues pelo Governo do Estado, em todo o Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *