Maranhão recebe 600 mil testes rápidos e 300 mil doses extras de vacina contra a Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu do Ministério da Saúde, 600 mil testes de antígeno para rastreamento de novos casos da Covid-19. O material, entregue no domingo (23), será utilizado nas principais entradas do Maranhão – aeroportos de São Luís e Imperatriz, na região portuária de São Luís e outros pontos da Grande Ilha. Trabalhadores do Porto do Itaqui foram testado ainda no domingo.

Os testes foram entregues pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que na oportunidade também anunciou o acréscimo de 5% de doses de vacinas contra a Covid-19 para imunização da população dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.  O volume representa 5% a mais de vacina, aproximadamente 300 mil doses neste primeiro momento

Para o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a atuação conjunta é essencial para o fortalecimento das ações de vigilância e cuidado da população. “Estado e União estão de mãos dadas no sentido de fazer o que importa, que é cuidar das pessoas. O fato de termos mais vacinas para conseguirmos imunizar mais rápido a população é ótimo e trará um pouco mais de tranquilidade, assim como a testagem em massa que é extremamente importante”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *