No Dia do Trabalhador, Governo inaugura obras e contempla catadores com auxílio

Neste sábado (1º), Dia do Trabalhador, foi entregue mais uma etapa da urbanização da Ponta do São Francisco, em São Luís. A obra integra uma série de sete realizadas pelo Governo do Estado, com investimentos de R$ 2,2 milhões, garantindo o acesso de moradores ao lazer, esporte e convivência. Na ocasião, o governador Flávio Dino contemplou catadores de resíduos com os cartões do auxílio emergencial.

“São obras, que valorizam os bairros onde a classe trabalhadora mora e garantindo direitos essenciais. Como lembrou um morador, vários, por décadas, passavam por cima da ponte do São Francisco e não olhavam a urbanização desse bairro. Fizemos várias obras, para que tenhamos um dia da classe trabalhadora, em que, no seus locais de moradia e de trabalho, se sintam valorizados”, reforçou Flávio Dino.

Com 550 metros quadrados, a nova praça integra o plano de urbanização para área localizada ao longo da Avenida Ferreira Gullar e de intervenção do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II. Contempla três setores: o Residencial José Chagas com duas praças equipadas e uma Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir). A outra etapa está em andamento, próxima da ponte do São Francisco, que será um cais com itens de urbanização.

Além da Ponta do São Francisco, foram entregues mais seis praças beneficiando moradores dos bairros Vila Industrial, Vila Sarney, Vila Nova República, na zona rural; Residencial Ribeira e Residencial Piancó, na área Itaqui-Bacanga; e Recanto dos Signos, na região da Cidade Operária.

Já o Programa Estadual de Incremento à Renda dos Catadores Maranhenses – auxílio emergencial é voltado a catadores de resíduos, para ajudar no enfrentamento às adversidades sociais, decorrentes da pandemia da Covid-19. Os beneficiados receberam cartões com valor de R$ 400. O programa é coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *