Prefeitura adesiva táxis legalizados para facilitar fiscalizações

A Prefeitura de São José de Ribamar iniciou a adesivagem dos táxis legalizados do município. O objetivo é identificar o prestador de serviço que está dentro das normais legais vigentes para exercer a profissão, facilitando também a fiscalização dos agentes de trânsito.

A identificação é feita por meio de adesivos padronizados colados nas laterais do carro e de um pequeno adesivo no para-brisa, que terá sua cor alterada todos os anos, assim evitando qualquer tipo de tentativa de falsificação. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social. Recebem o adesivo condutores que já passaram por vistoria este ano e estão licenciados pelo órgão.

Os taxistas que queiram obter o adesivo devem dirigir-se à Semtrans, procurar o setor de vistoria e apresentar a licença anual. Segundo o prefeito Dr. Julinho (PL), que caracterizou pessoalmente os primeiros veículos licenciados, o adesivo identifica que o táxi já foi vistoriado e apresenta bom estado de conservação.

“Esse material serve para melhorar a fiscalização e garantir segurança aos usuários. A caracterização dos táxis do município foi um pedido da categoria, que por muito tempo se sentiu desassistida”, disse o prefeito Dr. Julinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *