Prefeitura reúne com donos de bares para alinhar ações na praia do Araçagy

Em reunião, nesta segunda-feira (17), entre a prefeitura de São José de Ribamar e donos de bares e restaurantes da praia do Araçagy, trataram sobre poluição sonora, perturbação do sossego, limpeza das praias e organização de barracas na faixa de areia.

Trataram ainda da importância da participação dos donos de estabelecimentos, para que a praia do Araçagy seja um ambiente mais limpo e agradável. O encontro foi comandando por gestores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

O secretário adjunto da Semmam, Carlos Eugênio, avalia que já é possível observar as mudanças na faixa de areia. “Em três semanas de ação, observamos uma melhora, mas é importante a contribuição dos donos de bares”, frisou. O gestor pontuou a conquista de um marco. “Todos estão unidos e acatando as orientações necessárias para uma praia digna. Já percebemos as placas com proibição de som automotivo e estamos caminhando para termos uma praia para reunir famílias e amigos, com segurança e responsabilidade.”, destacou.

Em parceria com a Secretaria de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social (Semtrans), os fins de semana estão sendo de orientação e organização do trânsito na praia. “Nossa missão não é impedir o trânsito na faixa de areia, mas organizar. A meta é diminuir o número de barracas no final da faixa de areia, para melhorar a fluidez do trânsito, a trafegabilidade e assim, evitar acidentes”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *