Programa Vale Gás contempla famílias em São José de Ribamar

A secretária de Assistência Social Trabalho e Renda de São José de Ribamar, Gilvana Duailibe, participou da entrega simbólica dos tíquetes do programa Vale Gás. A ação do Governo do Estado atende às necessidades de 119 mil famílias maranhenses e o município foi um dos 210 contemplados. O evento, conduzido pelo governador Flávio Dino, aconteceu na quarta-feira, no Palácio dos Leões.

As entregas marcam o Dia ‘D’ da ação e na cidade, a entrega do benefício foi realizada na sede do IFMA Ribamar. Nas primeiras horas do dia, centenas de beneficiários já faziam fila na porta do prédio. Toda a logística de entrega foi executada pelos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda.

O programa Vale Gás tem o objetivo de minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19, no âmbito social, além de fortalecer a Política Estadual de Segurança Alimentar. O benefício é concedido com base no Cadastro Único (CadÚnico) para pessoas com renda zero ou mais vulneráveis. O beneficiário terá direito a até três Vale Gás, para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *