Vocação naval do estado é resgatada com IEMA Tamancão

A unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) vai funcionar no Estaleiro Escola, bairro Tamancão. Será uma escola vocacional, oferecendo formações no segmento naval e pesqueiro. A restauração do antigo casarão, que estava em ruínas, é mais uma das ações do programa Escola Digna.

O imóvel foi completamente reconstruído para sediar uma Unidade Vocacional do IEMA, proporcionando a oferta de Ensino Médio Técnico em tempo integral. Bai oferecer ensino médio em tempo integram e cursos vocacionais no segmento da pesca e embarcações. Para a restauração do imóvel patrimônio histórico, o Governo investiu mais de R$ 3,5 milhões.

A restauração do espaço respeitou o projeto arquitetônico e histórico da construção datada do ano de 1860, século XIX. O IEMA Tamancão, além do prédio escolar, beneficia a comunidade também com o abastecimento de água, após décadas de espera. “A unidade está colocando os jovens no caminho do trabalho e com o Escola Digna, saindo das ruínas para a educação”, disse o reitor da rede IEMA, Alex Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *