Aeroporto de Barreirinhas: fase final das obras

Está em fase final o plano de obras novo aeroporto de Barreirinhas. A iniciativa do Governo do Estado na construção do aeroporto na cidade é um passo para ampliar os investimentos no comércio local, a visibilidade das belezas naturais locais e proporcionar mais comodidade para quem visita a região.

Atualmente, são executados serviços de pintura geral, letreiro, instalação dos elevadores no terminal de passageiros e serviços de acabamento. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e reforça os investimentos no turismo na região dos Lençóis Maranhenses. A obra conta com investimento de R$ 9 milhões, de recursos federais e do Governo do Estado.

O aeroporto vai contar com espaço para embarque, desembarque, banheiros no primeiro e segundo pavimento, incluindo instalações próprias para pessoas com deficiência física, saguão, área de exposição, lojas e um anexo para área administrativa.

A capacidade de pouso e decolagem para aeronaves do modelo A319 com capacidade média de 120 passageiros. Já o terminal terá capacidade para atender 300 pessoas por dia. O aeroporto será entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *