Hemomar comemora Dia Mundial do Doador de Sangue, na segunda-feira (14)

Em São Luís, o Dia Mundial do Doador de Sangue, será marcado com ação especial realizada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemomar), na Jordoa. Na segunda-feira (14), o Hemomar convidou os doadores que mais doações têm registradas na instituição, para receber uma homenagem.

Este ano, a ação no Maranhão tem como slogan “Doação é como seu coração, não pode parar”. Além de incentivar a doação, chama atenção para a necessidade de fazê-lo de forma recorrente durante todo o ano.

A data é comemorado dia 14 de junho e foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A campanha Junho Vermelho reforça as ações anuais que buscam captar doadores para os bancos de sangue e aumentar o volume de doações.

O tradicional lanche servido após as doações ganhará um toque gourmet. Pela manhã, o cardápio conta com a contribuição do chef  Warwick Trinta, formado em gastronomia e com passagem por restaurantes renomados do país. Pela tarde, o lanche terá a contribuição da Karolícias, lanchonete reconhecida em São Luís pelos lanches saborosos e pelo empreendedorismo no ramo.

Dados

Levantamento realizado pelo Hemomar apontou que comparando 2020 com 2019, houve uma redução de 10,5% no número de doações de sangue no Hemocentro de São Luís. Ano passado, foram registradas 50.656 doações, enquanto no ano anterior, foram 56.579.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *