Maranhão recebe novo lote da Pfizer

O Maranhão recebeu um novo lote com 63.180 doses da vacina Pfizer contra a Covid-19. O carregamento, que chegou na sexta-feira (25), será destinado a pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente e trabalhadores de saúde.

Os imunizantes Pfizer serão distribuídos para as cidades da Grande Ilha (São Luís, Raposa e São José de Ribamar), Chapadinha, Rosário, Timon, Caxias, Balsas, Itapecuru, Codó, Imperatriz, Presidente Dutra, Barra do Corda, São João dos Patos, Pedreiras, Zé Doca, Santa Inês, Pinheiro, Açailândia, Bacabal e Viana, cidades sedes das Unidades Regionais de Saúde, que possuem as condições necessárias ao armazenamento.

As vacinas são guardadas em ultrafreezers, aparelhos que garantem a conservação adequada e podem chegar à temperatura de –86°. Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 3.927.450 doses recebidas, sendo 1.304.540 doses da CoronaVac, 2.273.100 doses da AstraZeneca, 307.710 doses da Pfizer e 42.100 doses da Janssen.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *