Municípios maranhenses contemplados com pavimentação de ruas

Anapurus, Buriti Bravo, Governador Eugênio Barros e Luís Domingues são o

s municípios contemplados com ação do Governo do Estado, que melhora ruas em todo o Maranhão. Em solenidade nesta quarta-feira (16), no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino assinou acordo de cooperação técnica com as prefeituras, para executar o programa de doação de blocos intertravados de concreto. Os blocos são produzidos por internos do sistema prisional e usados na pavimentação de ruas.

“Procuramos nos ajudar, uns aos outros. Alguns esquecem o quanto pesada era essa imagem do sistema penitenciário do Maranhão, de pessoas degoladas a canibalismo. Conseguimos, com investimento, gestão e políticas criativas, impactar positivamente os 12 mil internos do sistema e beneficiando o Maranhão inteiro, inclusive na dimensão da segurança pública. Fazemos questão de marcar a importância para valorizar esse trabalho feito pelo sistema penitenciário”, pontuou o governador Flávio Dino.

O projeto de pavimentação de vias públicas com os blocos intertravados de concreto (bloquetes) vem incentivando o trabalho, a iniciativa popular, gerando emprego e renda. Os blocos de concreto são produzidos por detentos do sistema penitenciário de Pedrinhas, contribuindo para a ressocialização e remissão de pena. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

A produção dos blocos é um dos projetos que integram o programa Trabalho com Dignidade, idealizado e executado pela Seap. O foco é a inserção de mão de obra carcerária na produção de artefatos de concreto para uso em pavimentações. A oficina de trabalho objetiva, principalmente, a profissionalização de internos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *