Municípios maranhenses recebem novas doses de vacinas contra a Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inicia a distribuição de novas doses de vacinas contra a Covid-19. Recebem os municípios com mais de 85% das doses aplicadas, de acordo com decreto estadual. As entregas acontecem nesta segunda (7) e terça-feira (8) para continuidade da imunização dos grupos alvo.

Com o apoio do Comando Tático Aéreo (CTA), a meta é realizar a distribuição em até 48 horas. Desta vez, serão enviadas as novas doses da Pfizer e AstraZeneca, além de doses da CoronaVac.

Pfizer – Em razão das condições de resfriamento necessárias ao acondicionamento das doses da Pfizer, a SES tem ampliado a estratégia de distribuição para os municípios por etapas. As doses são destinadas a pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades.

Desta vez, os imunobiológicos serão distribuídos para as cidades da Grande Ilha de São Luís, Chapadinha, Rosário, Timon, Caxias, Balsas, Itapecuru, Codó, Imperatriz, Presidente Dutra, Barra do Corda, São João dos Patos, Pedreiras, Zé Doca, Santa Inês, Pinheiro, Açailândia, Bacabal e Viana.

AstraZeneca –  As novas doses do imunizante também serão destinadas ao público com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores da educação e escalonamento do público por faixa etária. Estas doses da vacina AstraZeneca são destinadas à vacinação de primeira e segunda doses.

CoronaVac –  As doses são destinadas à conclusão do esquema vacinal do público-alvo, bem como para gestantes e puérperas com comorbidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *