Programa Mais Renda chega a mais municípios maranhenses

Aumentou de 19 para 29 o número de municípios maranhenses inseridos no programa Mais Renda, em 2021. A ação do Governo do Estado proporciona inclusão produtiva de famílias em vulnerabilidade social, organizando negócios que estão na informalidade e ampliando a renda desses trabalhadores.

São 200 pessoas já contempladas com os vários kits de negócios do programa, apenas nestes primeiros cinco meses do ano. O Mais Renda é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

Os kits de negócios incluem as categorias da beleza (cabeleireiro e manicure) e alimentação (produção e comercialização de cachorro-quente, milho verde, churros, churrasco, crepes, pipoca e salgados).

Entre as cidades contempladas, São Luís, Balsas, Riachão, Axixá, Igarapé Grande, Bernardo do Mearim, Sambaíba, Loreto e Fortaleza dos Nogueiras. Para este ano, a meta é ampliar estas categorias e equipamentos ofertados. Mecânico de moto, eletricista, novos segmentos de alimentação, costuraria e confeitaria estão entre as áreas previstas na nova etapa da ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *