São José de Ribamar recebe kits para fomentar a educação

A cidade de São José de Ribamar recebeu kits para melhorar o aprendizado no município. Entrega faz parte do Pacto pela Aprendizagem, desenvolvido por meio de parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Para o vice-prefeito de São José de Ribamar, Junior Lago, a entrega vai enriquecer ainda mais a educação em Ribamar. “Os kits e os livros são para nossos alunos. O momento é de agradecer essa parceria com a Seduc, que soma ainda mais com o trabalho que temos feito para melhorar a educação de nossa cidade,” explicou.

Segundo a secretária da Semed, Conceição Leite, a parceria é primordial para melhorar a educação municipal. “Este acervo vai incentivar os alunos de nossa cidade a conhecerem um pouco mais da nossa literatura maranhense e brasileira. É importante que nossas crianças tenham contato com grandes obras como essas”, destacou.

O material recebido é composto de uma caixa com 100 livros da literatura maranhense, duas caixas com 144 livros da literatura brasileira, quatro estantes e vinte e cinco caixas com 600 kits individuais para alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *