Timon vai receber Arraial da Vacinação

O Arraial da Vacinação, do Governo do Estado, mutirão de vacinação 24 horas, se estenderá a outros municípios, mantendo a participação dos grupos juninos maranhenses. Com a iniciativa, a gestão estadual reforça o apoio às manifestações culturais juninas, que por conta da pandemia não podem manter suas atividades. Paralelamente, estimula ainda mais a vacinação contra a Covid-19.

“Essa iniciativa é também uma forma de lembrarmos a identidade cultural do povo do Maranhão, que passa muito fortemente pelas festas juninas. Portanto, o Arraial da Vacinação será uma iniciativa permanente, em face do sucesso que vemos e se estenderá a outros municípios”, disse o governador Flávio Dino, anunciando Timon como a próxima cidade a receber a iniciativa estadual.

Mutirão na Grande Ilha

O Governo do Estado montou drive-thru no Pátio Norte Shopping, em Paço do Lumiar, para o Arraiá da Vacinação, mutirão de vacinação 24 horas. Iniciado no sábado (5), o mutirão foi até meio-dia deste domingo (6), imunizando ininterruptamente. Na noite do sábado, o governador Flávio Dino foi conferir os atendimentos.

Vacinantes foram premiados com apresentação e CD do Boi de Nina Rodrigues, um estímulo à cultura maranhense, unida à prevenção contra a doença. Com o Arraiá da Vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) reduziu a faixa etária do público-alvo. O Arraiá da Vacinação contabilizou a aplicação de 1.706 doses da vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *