Comunidades de pesca no Maranhão recebem 285 motores para impulso da atividade

Em mais uma etapa da ação de reforço à atividade da pesca no Maranhão, foram entregues 285 motores para canoa, contemplando 19 municípios. As entregas, conduzidas pelo governador Flávio Dino, nesta terça-feira (20), no Palácio dos Leões, são parte do programa Comida na Mesa, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e integra as políticas da gestão para estímulo aos pequenos produtores da pesca artesanal no estado.

O governado enumerou as ações do programa Comida na Mesa como a garantia do gás de cozinha para milhares de famílias, os Restaurantes Populares servindo alimentação a famílias de baixa renda, entrega de milhares de cestas básicas todos os dias e ações de apoio ao trabalho e renda.

As cidades beneficiadas com esta entrega foram Amapá do Maranhão, Axixá, Bacabeira, Bequimão, Buriti, Carutapera, Godofredo Viana, Guimarães, Itapecuru Mirim, Luís Domingues, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Rosário, Santa Helena, São Bento, São José de Ribamar, São Luiz Gonzaga, São Vicente Férrer e a capital, São Luís. Serão 20 instituições contempladas nestas cidades.

Mais de 47 mil pescadores vivem exclusivamente da pesca artesanal no Maranhão, aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE). A atividade tem papel fundamental na geração de mão de obra e renda para milhares de famílias de baixa renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *