Definidos critérios para retorno de cinemas e teatros no Maranhão

Teatros e cinemas vão poder voltar a funcionar. A deliberação parte dos Membros do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública do Estado do Maranhão (COE). Em reunião, na sexta-feira (16), o grupo reiterou os protocolos específicos de medidas sanitárias segmentadas. Ainda não há uma data oficial para a retomada das atividades.

Os estabelecimentos devem respeitar o limite de 70% de ocupação, garantindo o distanciamento social entre os clientes. Clientes devem utilizar máscara durante a exibição e apenas removê-la durante o consumo de alimentos. Está proibida venda de alimentos e bebidas e atendimento por garçons nas salas de exibições.

Os estabelecimentos devem organizar escalonamento de sessões para evitar entradas e saídas de mais de uma sala simultaneamente, assim como manter a higienização e sanitização dos equipamentos e acessórios de contato manual dos clientes e colaboradores, como balcões descargas maçanetas torneiras e afins.

“O Governo está atento ao cenário da pandemia no estado e vem acompanhando de perto a retomada das atividades comerciais, a fim de garantir tanto a retomada das atividades econômicas quanto a segurança dos consumidores e o controle dos casos da Covid-19 no estado”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. O protocolo para o segmento consta na Portaria nº 75/2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *