Eleições 2022: Brandão e Weverton juntos

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT) têm se reunido cada vez mais, desde a reunião com o governador Flávio Dino (PSB). Ao que tudo indica, buscam juntos o consenso para a escolha do candidato da base governista em 2022.

Imagens que ganharam a imprensa, a blogosfera e as redes sociais no fim de semana foram a confirmação de um fato já consolidado nos bastidores: Brandão e Weverton estão mais próximos.

Em reunião dia 6 de julho, Flávio Dino estabeleceu os critérios para escolha do seu candidato. Os dois principais nomes da base têm conversado constantemente, um tentando convencer o outro de que é a melhor opção do grupo.

Há duas semanas, por exemplo, o vice-governador e o senador reuniram-se em um jantar a sós, em que foram colocados argumentos de convencimento mútuo. Weverton ofereceu, mais uma vez, apoio a Brandão em eventual indicação para o Tribunal de Contas do Estado, ao que foi recusado.

Weverton, por exemplo, deixou de realizar reuniões no interior e de ostentar apoios de partidos, prefeitos e lideranças, embora mantenha suas articulações nos bastidores.  O senador espera que os termos do Pacto assinado por Flávio Dino e Brandão sejam cumpridos em novembro, quando pretende mostrar o cumprimento de todos os pré-requisitos para ser o candidato da base.

Brandão também recuou na pressão para que Flávio Dino assuma logo sua preferência por ele. Mas continua realizando reuniões políticas com partidos fora da base, a exemplo do MDB e do PSD, que fazem oposição de Dino.

O vice-governador espera ser indicado em novembro dentro de critérios próprios, como o fato de que assumirá o governo em abril e terá condições de manter as políticas implantadas por Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *