Fim da Era Jairzinho Filho no PRTB

O filho do saudoso Jairzinho, do programa O Povo com a Palavra, Jairzinho Filho, não é mais presidente do PRTB, legenda do vice-presidente Hamilton Mourão.

O novo presidente estadual do PRTB agora é o pastor Eduardo Braga de Holanda e o presidente municipal em São Luís é o articulador político Lima.

Durou pouco mais de um ano a presidência do empresário. Logo depois de assumir, em fevereiro do ano passado, Jairzinho desfiliou cinco vereadores de uma vez só: Genival Alves, Marcial Lima, Ricardo Diniz, Silvino Abreu e Dr. Gutemberg. Os parlamentares foram praticamente expulsos e tiveram suas cartas de desfiliações assinadas pelo presidente estadual do partido.

Na época, a promessa era de eleger de três a quatro vereadores nas eleições de 2020. E foram só promessas mesmo, pois apenas Umbelino Júnior conseguiu se eleger e, ainda assim, mesmo estando no mandato, perdeu em votos tanto para estreantes, como Rosana da Saúde, como também pra quem foi retirado do partido, como Marcial Lima.

Com a promessa de ser o ‘General Mourão do Maranhão’, Jairzinho não passou de ‘praça’. Em cerca de um ano, o empresário conseguiu esvaziar e enfraquecer a legenda, reduzido o PRTB a um ‘partidinho’.

O Eduardo Braga, novo presidente, é candidato à deputado federal pelo partido e tem o objetivo de reestruturar a legenda para 2022.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *