IEMA Idiomas abre inscrições para cursos de inglês

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou edital contendo as normas e os procedimentos para realização de rematrículas e inscrições de candidatos para 400 novas vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) de Língua Inglesa. As rematrículas podem ser feitas de 19 a 21 de julho, com início às 10h, e encerramento às 23h, pelo site: https://vocacional.ibutumy.iema.ma.gov.br/login_idiomas.

As inscrições para as novas vagas nos cursos de formação estarão abertas a partir das 10h do dia 22 às 23h do dia 26 de julho, e podem ser realizadas em: iema.ma.gov.br/iema_idiomas_presencial. Os cursos serão ofertados para o município de São Luís, pela Unidade Vocacional IEMA Idiomas, no âmbito do Programa Trabalho Jovem.

No ato da inscrição para as novas vagas de Cursos de Língua Inglesa do IEMA Idiomas, o candidato deverá preencher e enviar o Formulário Eletrônico de Inscrição, disponível em: iema.ma.gov.br/iema_idiomas_presencial. Para preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição, o estudante deve efetuar a inserção de dados solicitados. O candidato deverá efetuar o cadastro para acesso ao sistema utilizando seu CPF, e-mail e criando uma senha de acesso. Após realização do cadastro, deve fazer login com o CPF e a senha de acesso criada.

O candidato também deverá anexar cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; declaração ou histórico escolar que comprove que o candidato é estudante regular ou egresso de escola pública (a partir do 9º ano, com idade mínima de 13 anos); dentre outros dados.

A confirmação da matrícula (para candidatos aprovados para novas vagas) será realizada de forma presencial nos dias 03 a 06 de agosto, nos horários das 9h às 11h30; das 14h às 17h, na Unidade Vocacional IEMA Idiomas, localizada na Rua Portugal, nº 199, na Praia Grande, mediante entrega de documentos descritos no edital.

Para mais informações, consulte o edital no portal da Seduc (www.educacao.ma.gov.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *