Prefeitura de Ribamar esclarece sobre vacina Astrazeneca

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informa que tomou conhecimento por intermédio da imprensa, de um suposto quantitativo de doses de vacinas Astrazeneca contra a Covid-19 fora do prazo de validade.

Esclarecemos que até o presente momento não recebemos manifestação formal do Ministério da Saúde, responsável pelo encaminhamento das doses aos Estados. Assim como não recebemos contato do Governo do Estado do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, responsável pelo encaminhamento das doses, aos seus respectivos municípios, quanto à identificação do fato divulgado.

Reiteramos o compromisso desta gestão com a sociedade ribamarense, informando que esta municipalidade está seguindo todos os protocolos preconizados pelos órgãos sanitários, visando garantir a imunização em massa da população local.

Outrossim, esclarecemos que todos os colaboradores designados pelo município de São José de Ribamar para a aplicação das vacinas, adotam as recomendações preconizadas pelo Ministério da Saúde, informando à população que será realizada uma minuciosa apuração visando elucidar o mencionado caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *