Prefeitura se reúne com empresários de São José de Ribamar

A prefeitura de São José de Ribamar se reuniu com empresários da cidade. A ideia é debater sobre a continuidade de processos como emissão de alvará de funcionamento, alvará de construção, licenças, negociação, embargo de obras, entre outros.

O encontro foi mediado pela Secretaria de Receita e Fiscalização Urbanística (Semrec) e contou com a participação da Secretaria de Obras, Habitação, Serviços Públicos e Urbanismo (Semosp) e Secretaria de Regularização Fundiária e Patrimônio Público (Semref). Este é a segunda reunião com a classe empresarial e serviu para apresentar os resultados das propostas debatidas anteriormente.

Para o empresário Alisson Silveira, a prefeitura tem dado direcionamento para resolução de problemas. “Poder expressar as nossas necessidades para o poder público é muito importante. Às vezes, os problemas não são resolvidos de primeira, mas sempre um direcionamento é feito para que as situações sejam resolvidas”, disse.

Segundo o secretário da Semrec, Antônio Veraz, o objetivo é permitir uma boa atuação dos empresários. “Não estamos aqui para gerar entraves, buscamos a regularização de todos para que o trabalho possa fluir bem. Com isso, vamos chegar ao resultado principal que é movimentar a economia local e gerar renda na cidade”, destacou.

No encontro, os empresários tiveram a oportunidade de falar sobre as demandas do setor. Também foi apresentada a evolução no atendimento da Semrec, assim como os benefícios para a classe empresarial. Por fim, ficou definida a retomada da Associação Empresarial, que vai garantir diálogo direto da categoria com o poder público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *