Rubens Júnior: grupo unido e novo partido

Trabalho pela unidade do grupo político, liderado pelo governador Flávio Dino. É o que defende o secretário de Articulação Política do Governo do Estado, Rubens Júnior (PCdoB). Em entrevista a veículo local, ele tratou de eleições e afirmou que não haverá consórcio de candidatos para 2022.

“Temos várias pré-candidaturas dentro do nosso grupo. E o que o governador Flávio Dino defende? Ele defende que nós trabalhemos pela nossa unidade. O nosso grupo político estando unido, é o favorito para vencer as eleições do ano que vem. Além disso a gente tem que levar em consideração a agregação política e tem que levar em conta a viabilidade eleitoral que é medida através de pesquisas quanti-qualitativas”, afirmou Rubens.

E disse mais, que apenas um candidato sairá na disputa, pois, segundo ele, o modelo usado nas eleições de São Luís dificultou a unidade no segundo e por isso, não se repetirá. Sobre mudança de partido disse que aguardará mais na frente para alguma decisão. “Só depois de outubro, de saber as regras do jogo que eu posso dar uma certeza. Por enquanto, fico no PCdoB, onde eu estou muito bem e tenho quase 14 anos de filiação”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *