São José de Ribamar discute políticas públicas para jovens

A Secretaria Municipal da Juventude de São José de Ribamar realizou a primeira reunião para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), com o objetivo de definir os projetos, ações e metas a serem desenvolvidos e colocados em prática, no período de 2022 a 2025.

Essa é a primeira vez na história do município, que a Secretaria da Juventude realiza uma audiência pública, convocando jovens do município para a construção do Plano Municipal. A ideia é definir estratégias que priorizem e atendam aos anseios dos jovens ribamarenses.

O PPA é o instrumento de planejamento que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal para as despesas de capital, ou seja, é um planejamento para definir o destino do dinheiro público e o quanto será investido.

A reunião teve como foco principal, o debate sobre a criação de políticas públicas voltadas para a juventude. Isso traz de maneira cada vez mais firme, a presença do jovem na administração pública, onde ele não só participa como expectador, mas também dá sugestões para a melhoria de todos os segmentos do cenário municipal. Durante o encontro, foram tratados temas que envolvem a inserção do jovem ribamarense na política, no empreendedorismo, no trabalho e na administração pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *