Semana do Empreendedor Ribamarense movimenta São José de Ribamar

Micro e pequenas empresas, empreendedores individuais e interessados em ter um negócio próprio em São José de Ribamar, terão uma série de ações integrando a Semana do Empreendedor Ribamarense, que acontece na Sala do Empreendedor, das 8h às 18h, até 9 de julho.

A semana viabiliza orientação e capacitação para os empreendedores locais, com uma programação que inclui palestras, oficinas, atendimento e orientação empresarial, em uma parceria entre a prefeitura de São José de Ribamar e o Sebrae.

Além disso, equipes de Orientação Empresarial e de Atendimento do Sebrae estarão no local para atender empreendedores, tirando dúvidas sobre os mais diversos assuntos da gestão de um negócio, empreendedorismo, acesso ao crédito e mercado, além de soluções para os empreendedores que desejam incrementar suas atividades.

“Essa iniciativa é de grande importância em São José de Ribamar, pois estimula o empreendedorismo, fortalece as atividades econômicas e potencialidades do nosso município. Estaremos sempre realizando esse tipo de atividade para sustentar a base econômica ribamarense”, destacou o prefeito Dr. Julinho.

Para o gerente da Unidade Regional do Sebrae em São Luís, Mauro Formiga: “O Sebrae está presente na Semana do Empreendedor Ribamarense com soluções e ações para, de fato, apoiar o empreendedor local e ajudar na sua preparação para enfrentar o mercado e os desafios de terem um negócio lucrativo e rentável”, explicou o gerente.

A Sala do Empreendedor é um espaço físico que tem como objetivo a desburocratização do atendimento ao empreendedor, com a intenção de estimular a formalização dos empreendedores e facilitar os processos de abertura, alteração e baixa das empresas, em conformidade com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *