Flávio Dino é novamente atacado por Bolsonaro

O governador Flávio Dino (PSB) foi atacado, de novo, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Durante entrevista à TV Piauí, nesta terça-feira (3), o presidente voltou a criticar governadores e declarou que “quanto mais pobre o estado, mais gordo é o governador. Por coincidência, é uma realidade lá [no Maranhão]”, disse Bolsonaro ao comentar o envio de recursos federais a estados para o enfrentamento da pandemia Covid-19.

Desde 2019 Bolsonaro troca farpas com Dino, em demonstração clara de que o governador do maranhão incomoda. Em maio, durante uma visita ao Maranhão, Bolsonaro chamou Dino de “gordinho ditador“. “Lá na Coreia do Sul [do Norte, na verdade] tem uma ditadura, o ditador não é um gordinho? Na Venezuela, também tem uma ditadura, não é um gordinho lá o ditador? E quem é o gordinho ditador aqui do Maranhão?”, provocou o presidente.

No mesmo mês, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, ele insultou o governador, chamando-o de “comunista gordo”.

Flávio Dino chegou a ter o nome cogitado para disputar presidência da República. Desde então Bolsonaro apontou a mira pro lado do Maranhão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *