Acusado de matar publicitário Diogo Costa será julgado em São Luís, nesta terça-feira

O julgamento de Raimundo Cláudio Diniz, acusado de matar o publicitário Diogo Adriano Costa Campos no dia 16 de junho de 2020, em São Luís, vai acontecer na manhã desta terça-feira (28), a partir das 8h30, na 4ª Vara do Tribunal do Júri, situado no Fórum Desembargador Sarney Costa, na capital. O julgamento será presidido pelo juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior.

Ele também já foi julgado e condenado a 12 anos e 6 meses de reclusão, em junho de 2021, por roubo e receptação do carro que o réu usava no dia do assassinato do publicitário.

Raimundo Claúdio Diniz foi denunciado pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) pela suposta prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que reduziu a possibilidade de defesa da vítima. De acordo com a denúncia, o acusado matou o publicitário com um disparo de arma de fogo. O acusado já está preso por esse crime.

O Caso

O publicitário Diogo Adriano Costa Campos, de 41 anos, foi assassinado com um tiro no pescoço no dia 16 de junho de 2020 após uma discussão de trânsito na Lagoa da Jansen, em São Luís. Diogo era sobrinho-neto do ex-presidente da República, José Sarney, e era pai de uma menina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *