Bolsonaro fala em ‘trocar’ de lugar na presidência

Em mais um de seus conturbados discursos, o presidente Jair Bolsonaro, em fala no sábado (11), durante a 44ª Expointer, disse que “a presidência não é fácil. Troco com quem quiser agora”. No evento, Bolsonaro recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, máxima do Rio Grande do Sul.

O chefe do Executivo federal disse ainda que entende que ter sido eleito em 2018 foi uma missão que Deus deu para ele. “O país aos poucos está mudando. Nós acompanhamos a mudança das cores nesse país. Cada vez mais o verde amarelo toma conta da nossa pátria”, afirmou.

Bolsonaro citou o Marco Temporal, previsto no Projeto de Lei 490. O PL determina que são terras indígenas aquelas que estavam ocupadas pelos povos tradicionais em 5 de outubro de 1988. Ou seja, é necessária a comprovação da posse da terra no dia da promulgação da Constituição Federal.

Segundo o chefe do Executivo Federal, ele anda conversando com especialistas sobre o assunto, chamado por ele de “problema”. Ainda segundo Bolsonaro, a primeira regra do governo é “não atrapalhar” o agronegócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *