Eleições 2022: PT de olho no apoio de Flávio Dino

O Partido dos Trabalhadores começou a percorrer 20 cidades macrorregionais do Maranhão, com a caravana “Lula Livre, Brasil Livre”, no intuito de fortalecer a legenda com vista às eleições de 2022. São Bento será a primeira cidade a receber o primeiro ato da caravana, no Maranhão, promovido pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores. O evento será realizado na Câmara de Vereadores do município. A caravana vai até 27 de novembro.

Segundo o deputado estadual, Luís Henrique Lula da Silva (PT-MA), a atual conjuntura política do Brasil, é extremamente complexa, adversa, e muito difícil. Sobre Flávio Dino, pontuou ser um caminho promissor. “Naturalmente que hoje o governador Flávio Dino (PSB) tem na sua base política três candidaturas. Nós também queremos saber se um dos nossos nomes expressivos do partido se não serve  para colocar nessa balança de [pré-candidatos]”, acrescentou o parlamentar. A preocupação nesse momento é posicionar a legenda no processo político do estado.

Citou que, o ato que ocorreu no último dia 7 de setembro, reafirmou a posição que o PT precisa ter com relação a essa disputa feita pela sociedade, na guerra de narrativas impostas pelo governo Bolsonaro.

Na última sexta-feira (16) o parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão e em seu discurso fez questão de destacar a recente decisão da unificação de posição dos partidos PT, PSOL, PCdoB, PSB, PDT, Rede, PV e Cidadania em relação à política nacional e ao governo Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *