Magno Bacelar, ex-senador maranhense, falece aos 83 anos

O empresário e ex-senador Magno Bacelar faleceu, aos 83 anos, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC), na madrugada desta terça-feira (14). Ele estava internado desde o dia 4 de setembro, em hospital particular de São Luís. O velório será na Pax União, Rua Grande, até às 15 horas. O sepultamento será na cidade de Coelho Neto, terra natal do empresário.

Magno Bacelar era advogado, formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e também, comunicador. Na comunicação, se destacou como fundador e diretor-presidente da TV Difusora; diretor da TV São Luís; e diretor do Jornal do Dia (São Luís).

Na vida pública, além de senador, ocupou cargos de deputado estadual e federal; chefe de gabinete da Prefeitura de São Luís, na era Jackson Lago; subchefe da Casa Civil, no governo Pedro Neiva de Santana; secretário de Justiça do Estado do Maranhão; chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão, em 1971; vice-prefeito de São Luís; e secretário da Educação do Estado, em 1972.

O seu último cargo público foi na função de prefeito de Coelho Neto, de 2004 a 2008, deixando como marco, a erradicação das escolas de taipa no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *