Maranhão tem 100% dos municípios vacinando quem tem 18 anos

O Maranhão já conta com todos os 217 municípios imunizando a faixa etária de 18 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O resultado positivo conta com a contribuição do Governo do Estado, que tem trabalho em parceria com as prefeituras maranhenses com o objetivo de acelerar a vacinação.

O secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, diz ser reflexo do bom trabalho realizado no estado, a exemplo dos Mutirões da Segunda Dose, ação em parceria com as prefeituras.

Durante a realização dos Arraiais da Vacinação, mais de 168.647 pessoas receberam a primeira dose da vacina em mais de 50 municípios. Agora, o Governo trabalha com os municípios na realização dos Mutirões da Segunda Dose para a conclusão do esquema vacinal.

Outro fator que contribuiu positivamente, foi a logística montada pela SES em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para a distribuição em tempo recorde dos imunizantes. Para o transporte dos imunizantes são utilizados aviões e helicópteros, além de vans refrigeradas, que garante a chegada aos municípios em até 48h após o recebimento das doses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *