Praia de Banho em Ribamar: reduto de turismo e lazer

Contato com a natureza, sensação de liberdade, brisa do mar batendo no rosto e uma paisagem magnífica, que muda a cada minuto pelo vai e vem das marés. Essas são algumas características que descrevem a Praia de Banho, em São José de Ribamar.

Além da forte religiosidade, a cidade tem infinitas belezas naturais. A praia está localizada no Centro da Cidade Balneária e pode ser acessada pela escadaria da Praça João Lammer ou pela Avenida Beira-Mar. Com uma visão paradisíaca, a praia conta com bares, restaurantes e pousadas, que possibilitam um ambiente familiar e confortável.

A Praia de Banho é um belo lugar para visitar e levar a família. O contato com a natureza e a variação da maré transformam em único o momento de quem a visita. Se você ainda não conhece essa praia, não perca tempo e viva uma experiência única.

A praia já era utilizada desde 1800. Na década de 1950 houve uma revolução religiosa por causa das imagens de São José. Durante esse período, oito poços foram descobertos na praia e ficavam visíveis apenas quando a maré estava seca. Serviam para moradores e turistas pegarem água. Hoje, há apenas um poço marcado com uma manilha ao lado do trampolim da praia.

Em 1970, houve uma necessidade de melhorar o acesso ao local e uma escadaria foi feita por trás da Gruta, mas se deteriorou com o passar dos dias. No fim do anos 80 e início dos anos 90, o quebra-mar foi construído. Também nesse período, o acesso à praia melhorou, transformando a praia no que ela é nos dias atuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *