Bolsonaro tem live cancelada no Facebook e Instagram

Mais um dos feitos de Jair Bolsonaro, gerando polêmica. O Facebook e o Instagram tiraram do ar live em que o presidente Jair Bolsonaro relaciona a vacina da Covid-19 com a Aids. Na transmissão, ele afirma que, quem tomou duas doses da vacina no Reino Unido, estava desenvolvendo Aids. A afirmação foi desmentida por cientistas. As duas redes sociais excluíram a postagem no domingo, justificando que infringia suas políticas em relação à vacina da Covid-19.

“O Facebook está apoiando o trabalho da comunidade global de saúde pública para manter as pessoas seguras e informadas durante esta crise. Nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso a informações precisas, removendo conteúdo prejudicial e apoiando pesquisadores de saúde com dados e ferramentas”, diz mensagem na página do Facebook.

Esta é a segunda vez que o Facebook tira do ar uma postagem de Bolsonaro. A primeira foi em março de 2020, quando retirou publicação em que o presidente citava a cloroquina para tratamento da Covid-19 e defendia fim do isolamento social. Bolsonaro ainda não se manifestou sobre a exclusão do vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *