Câmara vai instaurar CPI do Transporte Público

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vai ser instaurada na Câmara Municipal de São Luís. Quem confirmou foi o vereador Marquinhos (DEM) e disse que o foco é apurar as responsabilidades pela greve transporte público, que hoje completa nove dias. A proposta para a CPI será apresentada após coleta de assinaturas dos demais parlamentares, que está prevista para a próxima sessão, dia 3 de novembro.

A CPI vai investigar a situação do transporte coletivo, os prejuízos causados à população e ações dos órgãos competentes neste cenário. “Precisamos esclarecer a responsabilidade da prefeitura de São Luís e do Sindicato das Empresas de Transporte (SET), quanto aos preços das passagens, qualidade na prestação de serviços e dos ônibus que circulam nas linhas distribuídas na nossa capital”, disse o vereador.

Outros assuntos devem ser colocados na pauta da CPI, como a necessidade de revisão da licitação do sistema de transporte público coletivo; investigação dos contratos de concessão do serviço de transporte coletivo, pois as mesmas empresas que já exploravam o serviço de transporte coletivo há décadas, foram novamente vitoriosos na licitação, e não cumpriram a maioria dos requisitos contidos no edital, segundo o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *