Felipe Camarão condena ataque de Roberto Rocha contra estudante

O senador Roberto Rocha fez uma postagem homofóbica contra Alex Brito, de 16 anos, conhecido no meio virtual como Bota Pó. O jovem é estudante da rede pública estadual, do interior do Maranhão e estrela a campanha de divulgação da plataforma Gonçalves Dias de Educação.

Botinha é um fenômeno nas redes sociais com 460 mil seguidores no Instagram e se comunica diretamente com os jovens – esse número é quase 10x a quantidade de seguidores do senador.

Em resposta ao senador, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, disse que Alex Brito foi escolhido por ser estudante da rede pública de ensino. “Foi escolhido para estrelar a campanha por esse critério e pela sua vida dinâmica, que casa com a proposta da plataforma”, pontuou e acrescentou que “somos um governo de todos e da diversidade. Repudiamos toda forma de intolerância e discriminação”.

Felipe Camarão ressaltou que a rede pública estadual tem um universo de 300 mil estudantes e nesse conjunto, foram selecionados alguns professores e estudantes para somar na divulgação da plataforma. O mote da campanha é “você pode estudar em qualquer lugar”. “Por que não o escolheríamos? Sua orientação sexual em nada fere a nossa campanha e o objetivo dela. Não aprovo a postura do senador Roberto Rocha”, ressaltou o titular da Educação.

Felipe Camarão faz um convite ao senador Roberto Rocha. “Convido, inclusive, o senador a nos ajudar, dando visibilidade em suas redes para o que realmente importa, como por exemplo, divulgar a plataforma Gonçalves Dias, que tem centenas de conteúdos educativos, produzidos por professores e profissionais da rede pública do Maranhão. Somos um governo de todos e da diversidade. Repudiamos toda forma de intolerância e discriminação”, disparou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *