Parque Botânico retoma atividades presenciais, nesta segunda, 4

O Parque Botânico Vale, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, reabre nesta segunda-feira (4). O retorno das atividades presenciais segue todas as normas de prevenção à Covid-19. O uso de máscara é obrigatório.

O cactário, novo espaço do parque que inaugura na abertura, terá exposição de diversas espécies de cactos e suculentas do Brasil. Cactos são plantas que se especializaram ao longo do tempo em resistir à falta de água, economizando-a. Geralmente é encontrado em terras secas e apresenta características, como: afilia, espinhos, caule fotossintetizante e suculento.

Infantil

Para as crianças, ‘A Festa das Cores’ é o tema da programação do Dia das Crianças no Parque, que vai acontecer nos próximos dias 13, 14 e 15 e conta com oficinas de carimbo em mochilinhas, pantufas personalizadas, pintura em tela e contação de histórias. A programação, que tem como foco o público infantil, vai ser presencial e virtual.

Visitações

As visitas serão previamente agendadas e os grupos devem ter, no máximo, dez pessoas. Da mesma forma, as visitações, as reservas de espaços (auditório e salas) também deverão ser agendadas e estão com restrição de público. O auditório vai receber até 50 pessoas e as salas de treinamento até 20 pessoas. O agendamento pode ser feito a partir desta segunda, das 8h às 16h, pelo telefone 3272 7702.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *