Assembleia em Ação chegará a Carolina

A sexta edição do programa ‘Assembleia em Ação’ será realizada no município de Carolina, na sexta-feira (26). As atividades ocorrerão das 8h às 12h, na Câmara Municipal de Vereadores, Centro. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), conduzirá o evento, que terá representantes de mais de 30 cidades das regiões Tocantina e sul do Maranhão.

Na etapa de audiência pública serão discutidos ainda temas ligados ao agrobusiness do MATOPIBA – região formada por áreas majoritariamente de cerrado do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. O MATOPIBA é considerada a nova fronteira agrícola do Brasil. Serão abordadas, ainda, questões macroestruturais para o desenvolvimento do ecoturismo no eixo Jalapão/Chapada das Mesas.

A programação será aberta com a saudação inicial dos deputados estaduais aos participantes, seguida das palestras “Processo Legislativo”, ministrada pelo consultor legislativo constitucional da Assembleia, Anderson Rocha; e “Inovações do Direito Eleitoral”, proferida pelo diretor de Administração da Casa, Antino Noleto. Os participantes poderão fazer perguntas e apresentar demandas de seus municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *